PSDB manda que filiados entreguem cargos e Cássio passa a admitir candidatura a governador

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A executiva estadual do PSDB aprovou hoje a entrega imediata dos cargos ocupados por filiados no Governo do Estado. A decisão inclui todos os escalões. O partido também decidiu que fará consulta (pesquisa de opinião pública) à população após o carnaval para decidir se lança candidato a sucessão estadual.

Na coletiva realizada logo depois da reunião, o senador Cássio Cunha Lima admitiu, pela primeira vez, sua candidatura. “Diante desse quadro, passo a admitir, a partir de agora, a possibilidade de candidatura do PSD”, disse Cunha Lima.

O PSDB aprovou um calendário “pré-eleitoral” de atividades a partir de março. Além da consulta popular, o partido também fará reuniões regionais de avaliação do quadro político para amparar a decisão final sobre candidatura própria. A tese de apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) está ultrapassada dentro do partido.

O deputado Ruy Carneiro, presidente do diretório estadual, disse que a entrega dos cargos deixa o PSDB “à vontade” para decidir sobre a candidatura própria, proposta que tem apoio hoje de quase 100 por centro dos filiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor