Racha no PMDB persiste; Santiago, João Almeida e Gervasio não comparecem á reunião com Maranhão

O ex-governador José Maranhão tentou mais uma vez, sem sucesso, garantir a unidade do PMDB em torno da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rego ao Governo do Estado em 2014. O ex-senador Wilson Santiago, o deputado Gervasio Maia e o vereador João Almeida não compareceram à reunião desta quinta-feira, expondo novamente o “racha” no partido.

Maranhão e demais lideranças que o seguem esperavam escolher o novo presidente do diretório de João Pessoa de forma consensual, durante a reunião. Marcado inicialmente para ontem, o encontro foi adiado para hoje para que o deputado Gervasio Maia, que estava em São Paulo, pudesse participar. Ironicamente, Gervasio foi um dos faltosos.

Mas, não é só as ausências que incomodam a cúpula do PMDB. A postura dos chamados dissidentes está transformando o partido numa verdadeira praça de guerra. Tudo por causa do controle do diretório da Capital, reivindicado por Manoel Júnior, com apoio de Maranhão, por Gervasio e João Almeida, ambos aliados de Santiago.

Mesmo com o fracasso da reunião, Maranhão continua pregando a unidade e assegura que Veneziano é o nome do PMDB para disputar a sucessão estadual. Como se mandasse um recado aos navegantes: ou vai ou racha de vez.

Presidente do PMDB, José Maranhão continua pregando a unidade para 2014

Presidente do PMDB, Maranhão continua pregando a unidade para 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor