Ricardo Coutinho autoriza licitação do Hospital de Urgência e Emergência em Santa Rita

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Santa Rita, maior obra na área da saúde, vai ser construído e equipado com investimentos superiores a R$ 100 milhões, sendo R$ 63,5 milhões destinados à construção e o restante na aquisição de modernos equipamentos e mobiliário. A autorização do processo de licitação da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (30), pelo governador Ricardo Coutinho, na Praça João Pessoa, centro da cidade. A obra deve ser construída em 18 meses.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que, além dos serviços de urgência, emergência, traumatologia, o Hospital Metropolitano de Santa Rita também terá uma maternidade de alta complexidade. “Esse hospital vai desafogar o Hospital de Trauma de João Pessoa e oferecer uma qualidade de atendimento extraordinário porque vai complementar a rede estadual de saúde de uma forma que nós não vamos ter mais nenhuma demanda reprimida nos hospitais de urgência e emergência em toda essa região”, enfatizou.

Ricardo destacou que o novo hospital será maior do que o Hospital de Trauma da Capital: “Serão 215 leitos, dos quais 30 leitos de UTI. Ou seja, um grande hospital. Será o maior hospital da Paraíba”. O governador assegurou que os recursos, oriundos do Governo do Estado e do Governo federal, já estão alocados.

O governador citou ainda outras obras que o Governo do Estado já está executando em Santa Rita, a exemplo do saneamento básico nas comunidades Odilândia e Várzea Nova e a barragem de captação da Cagepa no conjunto Tibiri, que vai ofertar água tratada. Ele anunciou que vai licitar a escola estadual no conjunto Marcos Moura e assinar a ordem de serviço para a pavimentação de estrada de Forte Velho. “Eu quero que Santa Rita avance e o Governo do Estado está e estará junto com todos aqueles que queiram dar esse passo”, complementou Ricardo.

SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor