Ricardo Coutinho “peita” Cartaxo, mira gestão da Saúde na Capital e detona situação do Trauminha. “Falta tudo”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tanto provocou que acabou convencendo o governador Ricardo Coutinho (PSB) a assumir a bandeira de oposição à sua gestão, em João Pessoa. Ricardo não só aceitou o desafio como escolheu a área mais traumática da atual administração: a Saúde. O socialista apontou sua metralhadora para o Hospital Municipal Hortotrauma, em Mangabeira, construído por ele quando era prefeito.

“É impressionante como a situação mudou. Estamos fazendo um esforço incomum no Trauma (Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena) por conta dos erros da (área de) Saúde da Capital”, disparou Coutinho.

Segundo o socialista, enquanto o Trauma comemorou avanços significativos na quantidade de atendimentos e cirurgias, o Trauminha registrou redução nos serviços prestados, principalmente quanto à qualidade, prejudicando a população de Mangabeira e demais bairros que dependem do atendimento daquela unidade hospitalar. “Foi minha a decisão de construir o Trauminha para desafogar o Trauma, para servir o povo. Mas, hoje, não é isso que vem ocorrendo. O Trauminha praticamente deixou de ser um hospital”, afirmou Ricardo, questionando a falta de atendimento.

Ricardo ainda insinuou que o Trauminha vem utilizando critérios políticos para atendimentos, na tentativa de beneficiar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. “Não funciona dizer que um paciente atropelado, que sofreu um politraumatismo, tem bandeira partidária. Não tem bandeira. É gente que merece atendimento”, sustentou.

O governador cobrou da gestão de Cartaxo mais atenção com a Saúde pública da Capital, lembrando que, quando era prefeito, o hospital atendia normalmente, sem a maioria dos problemas que hoje enfrenta. (o hospital) Não está atendendo. Falta tudo”, reclamou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor