Ricardo reconhece crescimento da criminalidade, diz que problema é nacional e avalia que violência “chegou ao ponto extremo”

Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reconheceu a existência de uma crise na Segurança Pública, mas voltou a lembrar que o problema é nacional e não estadual ou municipal. Segundo ele, a violência atingiu um nível extremo, gerando a impressão de que as pessoas estão perdendo o limite de suas ações. “A violência está sendo combatida. Se não houvesse viatura, policiais e armas poderia se dizer que a segurança pública não existe. as, as polícias estão agindo, os bandidos estão sendo presos. Não podemos é adivinhar onde os atos de violência vão ocorrer”, explicou Coutinho, durante seu programa radiofônico semanal.

Ainda de acordo com Coutinho, a violência urbana cresce assustadoramente no Brasil inteiro, fato que torna ainda mais difícil a ação dos policiais e das forças de segurança pública. Ricardo defendeu penas mais duras para crimes como latrocínio como forma de combater esse crescimento. “Quem rouba e mata tem que tyer uma pena mais dura”, sustentou, insistindo também na tese de criação do Ministério da Segurança Pública para tratar o tema de forma específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor