Secretária afirma que reajuste salarial para servidores será discutido em dezembro

A secretária de Finanças, Aracilba Rocha, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo do estado só deve iniciar os cálculos para reajuste do funcionalismo público, referente a 2013, a partir do mês de dezembro. Segundo a secretária, neste período é que a Controladoria-Geral do estado terá informações sobre as contas do governo e poderá liberar os valores a serem negociados com cada categoria.
A auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) informou  que a data-base para reajuste salarial dos servidores está mantida em primeiro de janeiro, mas que os dados sobre as finanças só ocorrem no mês anterior.

“Em dezembro a Controladoria Geral do estado indica para as secretarias de Finança e Administração o parâmetro que pode ser negociado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tem limite máximo de comprometimento em 49%”.

Aracilba destacou que as informações sobre as contas são importantes para que os valores praticados não venham a comprometer o ajuste fiscal do governo. “Assim  podemos começar a fazer as simulação para saber o que podemos começar a oferecer para as categorias”, garante a secretária.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor