STF julga nesta quinta-feira ações que podem beneficiar os candidatos Walter Brito Neto e Davi Lobão em Campina Grande

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os candidatos a prefeito de Campina Grande, Walter Brito Neto (PEN) e Davi Lobão (PSOL) estarão de olho na sessão desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Os ministros darão continuidade ao julgamento iniciado ontem de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIS) que poderão beneficiar diversos candidatos no País inteiro, incluindo os dois paraibanos. As ações tentam derrubar a exclusão dos chamados partidos “nanicos”, que não contam com representação no Congresso Nacional, dos debates nos veículos de comunicação.

São cinco ADIs de autoria do PSOL, do Solidariedade e do PRTB. O resultado, até agora, não é muito animador para os impetrantes: quatro dos onze ministros já votaram pela manutenção das regras atuais, mas dois deles fizeram ressalvas ao fato de as emissoras decidirem sobre a participação ou não desses candidatos. Mesmo com a tendência de que permaneçam fora dos debates, Walter Brito Neto considera importante a discussão para chamar a atenção da sociedade brasileira e do eleitorado, principalmente, sobre a importância da participação de todos os candidatos para a democracia.

“Os debates são importantes porque representam um canal de diálogo entre candidato e eleitor. Esse diálogo ajuda ao eleitor na hora de escolher seus representantes, analisando as propostas apresentadas”, justificou Brito Neto.

Os dois candidatos – Walter Brito Neto e Davi Lobão – chegaram a fazer apelos aos veículos de comunicação, mas acabaram de fora do primeiro debate realizado em Campina Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor