Vereador sugere suspensão de alvarás de construção em área próxima à barreira do Cabo Branco e provoca polêmica

Imagem da Internet

Requerimento aprovado pela Câmara Municipal propondo a suspensão dos alvarás de construção emitidos pela Prefeitura de João Pessoa nos últimos 90 dias gerou polêmica nesta quarta-feira, duranta a sessão ordinária. O autor da proposta, vereador Fernando Milanez Neto (PMDB), explicou que a intenção é colaborar com o processo de proteção da falésia e não vê prejuízos ao setor da construção civil como alguns alegam.

Segundo ele, a enxurrada de construções na área é um dos elementos responsáveis pela degradação da barreira do Cabo Branco, considerado um dos mais importantes cartões postais de João Pessoa e da Paraíba. “Não vemos prejuízo porque é uma medida temporária, até que se encontre uma solução para o problema da barreira. O que pode acontecer é apenas um atraso nas construções, mas tudo em nome do meio ambiente”, justificou o parlamentar peemedebista.

Milanez Neto disse que, antes de apresentar a proposta, conversou com vários ambientalistas que se mostraram favoráveis à suspensão dos alvarás. “Queremos chamar a atenção da classe política para o problema. E também queremos o setor da construção civil ao nosso lado para pressionar em favor de uma solução para a barreira”, insistiu.

Vereadores de oposição, entretanto, entendem que a medida deve provocar prejuízos não só à construção civil, mas ao desenvolvimento daquela área, considerada nobre. Eles também desconfiam que a proposta visa apenas desviar a atenção da opinião pública em relação aos recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Wilson Filho (PTB) que estariam sendo devolvidos por falta de uso. O dinheiro deveria ser utilizado pela Prefeitura de João Pessoa em ações de contenção da erosão e preservação da barreira. O pai do vereador do PMDB, ex-vereador Milanez Filho, é atual secretário de Turismo do prefeito Luciano Cartaxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor