Volta de Ney Suassuna ao cenário político indica disputa acirrada pelo Senado em 2018

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Duas vagas no Senado Federal, reservadas à Paraíba, estarão em jogo nas eleições de 2018. O cenário aponta, em tese, para uma disputa mais branda que em 2014, quando José Maranhão (PMDB) derrotou outros seis candidatos e conquistou a única vaga em disputa. Mas, nem sempre os prognósticos se tornam realidade. Faltando ainda dois anos para as eleições, pelo menos seis nomes já são citados como possíveis candidatos. E são nomes com potencial eleitoral, que indicam uma disputa ainda mais acirrada.

Maranhão tem mais quatro anos pela frente e não precisará renovar o mandato. Pode disputar o Governo do Estado novamente ou até nem disputar as eleições. Situação diferente dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB), cujos mandatos acabam em 2018. Os dois estão, portanto, entre os possíveis candidatos às duas vagas ao Senado Federal.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Lucélio Cartaxo foi a grande surpresa de 2014, apesar de ter perdido para Maranhão. Junto com o irmão, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), é também citado entre os supostos concorrentes. Mesma situação do deputado federal Luiz Couto (PT) que não esconde de ninguém o sonho de ser senador. O ex-senador Ney Suassuna (PSB) voltou ao cenário político paraibano cultivando a esperança de reassumir vaga no Senado. Embora evite antecipar a decisão, Ney começou a participar de eventos em todo o Estado como se estivesse em plena campanha eleitoral.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Arrastado pelo “tsunami” da “Máfia das Ambulâncias”, Ney parece ter superado a má fase e está disposto a se submeter novamente ao teste das urnas.

Para fechar a lista, outro ex-senador, Cícero Lucena (PSDB), que foi “rifado” por seu próprio partido em 2014, em nome de uma aliança com Wilson Santiago (PTB). Na oportunidade, Cícero enfrentava restrições dos aliados por ter o nome envolvido na famosa “Operação Confraria”.

Como se pode ver, se confirmados os nomes acima, a disputa tende a ser bastante acirrara. Um reforço e tanto para a imprevisível eleição ao Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor