Agra admite deixar PSB e destino pode ser o PPS de Nonato Bandeira

O prefeito Luciano Agra está de malas prontas para deixar o PSB. Ele não aceita o resultado do congresso partidário que o tirou da disputa pela reeleição. Pode até mudar de ideia, como em várias outras vezes, mas até o momento dá toda pinta de que não anda mais no mesmo coletivo que o governador Ricardo Coutinho.

Nas entrevistas que concedeu após a derrota, Agra deixou claro que sua mágoa é antiga e não se restringe à decisão dos convencionais, no domingo. Segundo ele, o grupo do governador vem agindo desde setembro do ano passado contra seu projeto de reeleição em João Pessoa. Por isso, a hipótese de abandonar o PSB passou de pouco para muito provável, na avaliação do próprio prefeito.

E para onde iria Agra a essa altura do campeonato? Diante do quadro atual, o destino mais provável seria o PPS, de Nonato Bandeira. Todos sabem que o ex-secretário ficou o tempo todo ao lado do prefeito, mesmo sendo pré-candidato a sucessão municipal. Poderia agora receber seu apoio, em retribuição.

O problema é que, assumindo abertamente uma aliança com Nonato, adversário de Estelisabel Bezerra, Agra estaria “declarando guerra” ao governador e fechando de vez todas as portas para uma eventual recomposição do partido.

Nessa situação, estaria também o prefeito sujeito a um processo judicial por infidelidade partidária, caso o PSB decidisse reivindicar seu mandato. A questão é saber se ele está disposto a correr esses riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor