Alexandre Almeida pede desfiliação e evita processo de expulsão do Partido dos Trabalhadores

Sem querer aceitar a determinação para expulsão após ter descumprido as orientações da legenda no pleito de 2012, Alexandre Almeida entregou nesta quarta-feira (21) pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores da Paraíba.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Rodrigo Soares, explicou que reunida hoje em São Paulo, a executiva Nacional da legenda iria acatar decisão da Câmara de Recursos do partido, que na última semana orientou pela expulsão de Alexandre Almeida, que se antecipou e apresentou pedido de desfiliação.

Após aprovada expulsão pela Câmara de Recursos na última semana, Alexandre Almeida foi solicitado a apresentar defesa, mas antes de se manifestar solicitou encontro com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, oportunidade em que entregou a carta pedindo desfiliação do partido.

Rodrigo Soares explicou ainda que “o PT de Campina Grande de forma autônoma, decidiu que nas eleições municipais faria aliança com o Partido Progressista, e lamentavelmente o ex-presidente e agora ex-filiado Alexandre Almeida, seguindo orientação de forças externas ao PT, impediu que o partido avançasse no processo eleitoral”.

O presidente do PT paraibano lembra ainda que Alexandre Almeida interpelou na justiça, inclusive vídeo onde aparece o ex-presidente Lula, declarando a aliança com o PP de Daniella Ribeiro. “Diante disso, filiados do PT em Campina Grande entraram com recurso na comissão de ética, que foi julgado na instância nacional a expulsão de Alexandre Almeida”, disse. “Agora nós estamos retomando a direção de Campina Grande e devolvendo-a aos legítimos petistas, a militância do PT”, concluiu.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor