Cartaxo reforçou estrutura, mas perdeu discurso de campanha

O deputado Luciano Cartaxo (PT), que até pouco tempo contava apenas com o reforço do PP, do ministro Aguinaldo Ribeiro, entra em campanha com um grupo de peso, após contabilizar as adesões do PSC, de Marcondes Gadelha, do PPS, de Nonato Bandeira, e do prefeito Luciano Agra. Em termos de estrutura, não tem do que reclamar. Afinal, é o candidato da presidente Dilma Roussef e deve receber uma ajudinha considerável do prefeito.

Até aí, tudo bem. Mas, e em termos de discurso, como o candidato petista vai atuar? Antes do acordo com Nonato e Agra, Cartaxo era um dos maiores críticos das gestões do prefeito e do governador Ricardo Coutinho. Com a mudança de rumo no campo eleitoral, terá que mudar o discurso. Na melhor das hipóteses, poderá adotar o tom crítico apenas em relação ao Governo do Estado. Ou será que Agra aceitará ser bombardeado pelo novo aliado? Não acredito.

Como se pode ver, Cartaxo ganhou estrutura, mas perdeu o discurso. Ou, pelo menos parte dele. Se a troca valeu a pena, só o tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor