Cartaxo torce por lançamento de outro candidato pelo PMDB para indicar vice “de sua confiança”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O cenário, mais uma vez, favorece ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Ele conseguiu tirar do páreo o deputado federal Manoel Júnior, único que poderia levar a disputa a um segundo turno. Mais que isso, conquistou o apoio do parlamentar e, de quebra, provocou novo “racha” no PMDB. Diante do quadro, Cartaxo estaria aguardando o PMDB resolver seus problemas internos para voltar a dialogar, certo? Errado.

Cartaxo quer mesmo que o PMDB lance outro nome para substituir Manoel Júnior. Com isso, não teria mais a obrigação de indicar o deputado ou outro nome de sua escolha para a vaga de vice. O prefeito deseja, como companheiro de chapa, alguém de sua “extrema confiança”. Alguém como o ex-secretário Zenedh Bezerra.

Quando Zenedh e Diego Tavares deixaram a equipe de Cartaxo para dedicação exclusiva à campanha, o blog registrou a medida como parte da estratégia de Cartaxo para repetir façanha de Ricardo Coutinho, quando candidato a prefeito, que deu um “drible” nos aliados e impôs o nome de Luciano Agra como vice. Na ocasião, Ricardo ocupava posição privilegiada nas pesquisas, assim com acontece hoje com o atual prefeito.

Não será nenhuma surpresa, portanto, se cartaxo anunciar o nome de Zenedh como “alternativa” para o dilema envolvendo o PMDB. Até porque, quem conhece o senador José Maranhão sabe que, a esta altura do campeonato, dificilmente ele concordará com a decisão de Manoel Júnior.

Se não lançar outro candidato a prefeito, possibilidade mais provável, o PMDB renovará a aliança com o PSB, indicando o vice de Cida Ramos. Essas são as opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor