Cássio, Cícero e Ruy terão última conversa com vereadores para definir aliança do PSDB com PMDB na Capital

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Até o início de junho, o senador Cássio Cunha Lima, o ex-senador Cícero Lucena e o presidente do diretório estadual do PSDB, Ruy Carneiro, terão uma conversa decisiva com os vereadores Marcus Vinicius, Luiz Flávio e Eliza Virgínia antes de fechar aliança com o PMDB, do deputado federal Manoel Júnior. A composição só não será fechada se houver veto da bancada municipal, situação pouco provável diante do quadro atual, segundo uma fonte ligada ao PSDB.

Os três vereadores já não fazem tanta questão de uma aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) como no início do ano. Alegam que Cartaxo deu poucos ou nenhum sinal de que realmente deseja o apoio do PSDB. Além disso, o bom relacionamento entre PSDB e PMDB, em nível nacional, deve repercutir nos Estados, incluindo a Paraíba onde os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão estabeleceram uma convivência mais que amigável desde o início do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Aliás, na solenidade de filiação do deputado Ricardo Marcelo, na manhã desta segunda-feira, Maranhão confirmou que a “convergência nacional” pode unir PSDB e PMDB na Paraíba, lembrando os entendimentos mantidos para apoio dos tucanos à candidatura de Manoel Júnior. A tese não é só referendada, mas também usada pelo candidato peemedebista nos diálogos com as principais lideranças do PSDB.

“As negociações estão avançadas e deveremos ter uma definição nos próximos dias”, prevê Manoel Júnior.

O ex-deputado Manoel Gaudêncio já dizia: a política é mesmo dinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor