Com aval do governador, Hervázio “peita” Cartaxo e assume articulação para eleger Mesa Diretora da Câmara Municipal

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Foi numa conversa aberta e descontraída, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, que o deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo, confirmou que está no comando de uma articulação para eleger a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Ao lado do colega Edmilson Soares (PSB), Hervázio conseguiu levar nada menos que dez dos onze vereadores eleitos pela Oposição para os braços de Marcus Vinicius (PSDB), disposto a destronar Durval Ferreira (PP), atual presidente e candidato a mais um mandato.

Além das razões políticas, Hervázio e Edmilson têm motivos pessoais para o envolvimento no processo eleitoral da Casa de Napoleâo Laureano. O primeiro é pai de Léo Bezerra (PSB), o mais votado na eleição da Capital paraibana esse ano, e o outro de Tanilson Soares (PSB), também vereador eleito em 2 de outubro. Os quatro se uniram ao vereador tucano na luta pelo comando do legislativo municipal.

Hervázio é experiente. Já participou de muitas eleições na Câmara Municipal, chegando a ocupar cargos na Mesa Diretora, incluindo a presidência. Talvez por isso tenha deixado claro que não teme enfrentar o grupo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). E garantiu que não é por ter “carta branca” de Ricardo Coutinho. “O governador está ciente de tudo que acontece, mas não vai interferir no processo. Tenho interesse pessoal na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Por isso estou trabalhando para eleger Marcus Vinicius”, responde o líder do governo, a quem lhe pergunta sobre qual seria a participação do Chefe do Executivo estadual.

O deputado socialista garante que nada tem contra Durval Ferreira, de quem foi companheiro de bancada. Ele lembrou, inclusive, que ajudou Durval a conquistar seu primeiro mandato de presidente. Mas, hoje, endossa o discurso de renovação de Marcus Vinicius. “A Mesa da Câmara precisa dar uma renovada. Além disso, Marcus Vinicius projetou uma chapa eclética, abrindo espaço para todos”, acrescentou.

A eleição está prevista para início de janeiro, mas a campanha começou no dia 3 de outubro..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor