Com jeito “mineiro”, Aguinaldo avança em busca de apoios e pode ser o candidato de Dilma na Paraíba

Aguinaldo busca apoios para consolidar candidatura (Foto da Internet)

Aguinaldo busca apoios para consolidar candidatura (Foto da Internet)

Ignorado politicamente pelo PSB do governador Ricardo Coutinho, o ministro Aguinaldo Ribeiro parece não ter agradado apenas à presidente Dilma Roussef, pelo trabalho que desempenha em Brasília. Na Paraíba, ele “costura” apoios e avança silenciosamente na condição de pré-candidato ao Governo do Estado em 2014.

Além do PP, que comanda, Aguinaldo já conta com o PSC e com a maioria do PT que prefere o ministro de Dilma a qualquer outro candidato que não seja da legenda. A indecisão de Luciano Agra favoreceu Aguinaldo. O ex-prefeito perdeu a “cadeira cativa” que havia conquistado como pré-candidato do PT, ao se negar a assumir uma filiação de imediato.

A crise entre os Poderes Executivo e Legislativo também pode  colaborar com o projeto do ministro. Quanto mais se afasta do governador Ricardo Coutinho, mais o PEN, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, tende a se aproximar do chamado “Blocão”, formado por PT, PP e PSC.

Amigo pessoal de Marcelo, Aguinaldo já percebeu o vácuo e entrou no circuito tentando atrair o PEN. Além de todos esses fatores, o ministro tem a seu favor a simpatia de Dilma e a vantagem de ser um nome novo, alheio à gangorra que predomina no processo eleitoral da Paraíba desde a convenção do PMDB de 1998.

Como Ricardo Coutinho, provavelmente, terá a seu lado PSDB e DEM, adversários de Dilma e do PT, não será difícil Aguinaldo Ribeiro receber mais que simpatia da presidente durante a campanha eleitoral.

E se for confirmada a candidatura presidencial de Eduardo Campos, aí nem se fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor