De “melé solto” com a saída de Lucélio, Luiz Couto agora trabalha para ter apoio do grupo de Cartaxo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado federal Luiz Couto, mesmo sendo dissidente, foi o mais beneficiado com a decisão do PT de indicar Lucélio Cartaxo para disputar o mandato de senador na chapa encabeçada pelo peemedebista Veneziano Vital do Rego. Couto ficou de “melé solto”, como se costuma rotular situações onde alguém está sozinho, sem concorrentes, numa disputa. É o caso do deputado que não mais terá a “sombra” de Lucélio em seu calcanhar. Vai disputar a reeleição sem concorrentes dentro do PT.

Pelas contas do próprio PT, Lucélio e Couto disputariam uma única vaga na Câmara dos Deputados. Aliados de ambos chegaram a ensaiar apostas para ver quem teria mais votos. Com a “boa nova”, o clima amenizou. Aliás, o cenário é de brisa em quase todas as correntes do partido de Lula na Paraíba.

Diante da calmaria, interlocutores de Couto já colocaram em prática uma operação para conquistar o apoio do prefeito Luciano Cartaxo. Ou melhor: para reconquistar. O único obstáculo seria a aliança informal que o padre mantém com o governador Ricardo Coutinho (PSB), adversário que o PT não quer nem ouvir falar. Mesmo assim, não falta otimismo a Couto e seus aliados que não esperam apenas convencer Cartaxo, mas também guardam esperança de, até as convenções, reaproximarem o partido do palanque socialista.

Como na politica da Paraíba tudo é possível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor