Derrota de Cícero pode arquivar de vez candidatura de Cássio em 2014

Mesmo que Romero Rodrigues confirme seu favoritismo nas urnas, no próximo dia 28, a derrota do senador Cícero Lucena em João Pessoa pode significar o fim do sonho dos tucanos de verem Cássio Cunha Lima candidato a governador em 2014. A menos que o governador Ricardo Coutinho desista de disputar a reeleição, o destino do PSDB estará selado em caso de um resultado negativo na Capital do Estado, com a consolidação da aliança firmada em 2010 entre Ricardo e Cássio.

Quando deixou a Prefeitura de Campina Grande para ser candidato ao Governo do Estado em 2002, Cássio tinha a seu favor aliados no comando das duas principais máquinas administrativas municipais. Cozete Barbosa, em Campina, e Cícero Lucena, em João Pessoa.

Além disso, contava com várias prefeituras de médio porte como Guarabira, Patos e Cajazeiras. Foi como ele conseguiu amparar um grande número de lideranças políticas que o seguiam. Mesmo assim, passou por sérias dificuldades enfrentando a máquina estadual nas mãos de José Maranhão e Roberto Paulino.

Nas atuais circunstâncias, tentar repetir a façanha nem de longe seria o melhor caminho para o tucano. Talvez por isso, e diante do inegável favoritismo do candidato do PT, Luciano Cartaxo, Cássio tenha mergulhado de cabeça na campanha do primo e do irmão, em Campina, deixando de lado a disputa em João Pessoa. Está ciente de que brigar com Ricardo agora seria suicídio.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor