Direção Nacional aguarda ata da convenção ser entregue ao TRE para intervir no PT da Paraíba

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Fonte de Brasília revelou que a direção nacional do PT aguarda apenas a entrega da documentação, incluindo a ata da convenção, pela direção estadual ao Tribunal Regional Eleitoral para intervir no diretório da Paraíba e reverter a decisão de apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

A intervenção teria como base jurídica o não cumprimento de determinação da executiva nacional para que o partido se alie ao PMDB do senador Vital do Rego Filho. “Se o PMDB não tivesse candidato, o PT estaria livre para fazer aliança com quem quisesse. Mas, existe um acordo nacional com o PMDB e esse acordo foi quebrado pelo PT”, explicou a fonte, ligada à Câmara dos Deputados.

A possibilidade de intervenção tem deixado petistas preocupados com o futuro da legenda na Paraíba. Lideranças como Gilcélia Figueiredo e o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, teriam telefonado para o presidente nacional, Ruy Falcão, pedindo cautela e diálogo para convencer os correligionários a reverem a decisão da aliança com Ricardo Coutinho.

A posição, entretanto, não é unânime. Líder da bancada na Assembleia Legislativa, o deputado Frei Anastácio defende a intervenção por considerar “muito grave” a atitude da direção estadual.

O PT, como sempre, entra no processo eleitoral “rachado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor