Durval deve anunciar nesta quarta-feira decisão sobre CPI da Lagoa e Oposição já fala em acionar Justiça

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O presidente Durval Ferreira (PP) previu para esta quarta-feira o anúncio da decisão sobre os quatro pedidos de instalação de CPIs na Câmara Municipal de João Pessoa. Três são da bancada de Situação e apenas u da Oposição. Mesmo assim, a CPI solicitada para investigar denúncias de desvio de recurso público nas obras da Lagoa, do Parque Solon de Lucena, é a mais polêmica. Tanto que a Oposição já fala em recorrer à Justiça, caso sinta qualquer movimento para postergar sua instalação.

Semana passada, Durval Ferreira revelou já ter recebido pareceres da Procuradoria Jurídica da Casa, mas só anunciaria a decisão final da Mesa Diretora, sobre a instalação ou não das CPIs, nesta quarta. “Vamos torcer pelo bom senso da presidência, mas se a CPI não for instalada esta semana vamos recorrer à Justiça. A peça (ação) já está pronta”, avisou o vereador Renato Martins.

Demonstrando tranquilidade, o presidente da Câmara Municipal deixou claro que não há qualquer tipo de manobra para retardamento das CPIs, mas sim o seguimento da tramitação regimental que as propostas precisam ter. Segundo Durval Ferreira, “da mesma forma como não temos intenção de retardar, não podemos atropelar os ritos regimentais que demandam tempo”.

Sinais de outra batalha pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor