Durval Ferreira tem até segunda-feira para explicar à Justiça por que não instalou ainda CPI da Lagoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), tem até a próxima segunda-feira para explicar por que não instalou ainda a CPI da Lagoa, solicitada pela bancada de Oposição para investigar denúncia de desvio de recursos públicos da ordem de R$ 9 milhões registrada em relatório da Controladoria Geral da União. O prazo de dez dias foi estabelecido pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos Coelho de Sales, que aprecia Mandado de Segurança, com pedido de liminar, impetrado pela Oposição para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Outros três pedidos de CPIs foram apresentados à Mesa Diretora pela bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Durval Ferreira encaminhou todos para a Procuradoria Jurídica da Casa, mas até agora não divulgou os pareceres que recebeu nem definiu data para anunciar se as comissões serão ou não instaladas.

“Esperamos que o presidente apresente logo suas razões para que possamos ter uma decisão rápida da Justiça”, afirmou o vereador Bruno Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor