Ex-secretário sugere “caixas-pretas” na gestão de Cartaxo; Éder Dantas cita contratação de servidores e relação com fornecedores

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O professor Éder Dantas deixou a administração municipal após o prefeito Luciano cartaxo dar um “pé na bunda” do PT e filiar-se ao PSD, pensando unicamente em seu projeto de reeleição. Dantas comandava uma área considerada fundamental em qualquer gestão, principalmente na atual conjuntura: a Transparência Pública.

Mesmo fora do governo, Dantas reconhece avanços. Até porque não poderia – ou não deveria – falar mal do próprio trabalho. Mas, o desligamento da pasta deixou o ex-secretário mais “à vontade” para comentar informações específicas até agora desconhecidas sobre “o modo Cartaxo de governar”.

Dantas revelou, em artigo publicado no jornal Correio da Paraíba, de maior circulação no Estado, a existência de “caixas-pretas” na gestão do ex-companheiro de partido. Na linguagem da aviação, caixa-preta é um instrumento que grava e guarda conversas entre pilotos durante os vôos. Na linguagem política, caixa-preta são informações ou fatos guardados a sete chaves e quase sempre cercados de irregularidades.

O ex-secretário, é claro, referiu-se à segunda hipótese e citou até áreas em que essas “caixas-pretas” estariam localizadas. Uma delas, na administração de pessoal, mais precisamente, na contratação de servidores. A outra, na relação entre o Poder Executivo e seus fornecedores.

Dantas não entrou em detalhes, talvez para não “gastar munição”. Sabe ele que até as eleições de 2016 é preciso armazenar muitos “torpedos” para bombardear o projeto do atual prefeito. De qualquer forma, deu o recado.

Não é difícil imaginar, entretanto, o que o ex-aliado petista quis expor quando sugeriu a abertura dessas “caixas-pretas” da gestão de Cartaxo.

Muito menos para o Ministério Público.

Artigo de Eder Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor