EXCLUSIVO: Acordos “informais” de desafetos podem comprometer futuro político de deputada paraibana

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Primeiro foi o deputado Ricardo Barbosa, que fechou apoio ao secretário João Azevedo. Agora, é o deputado Buba Germano, quem anuncia acordo com o secretário Efraim Morais. No primeiro caso, Barbosa declarou sua simpatia pela candidatura de Azevedo a prefeito de João Pessoa em 2016. Talvez porque alguns asseguram ser o nome preferido do governador Ricardo Coutinho para disputar a eleição.

Nesta terça-feira, foi a vez do deputado Buba Germano revelar “acordo informal” com o DEM, do ex-senador e atual secretário estadual Efraim Morais. Morais sugeriu ao ex-prefeito de Picuí transferir o domicílio eleitoral para João Pessoa em troca do apoio dos democratas ao seu nome para concorrer à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PT). “E se Efraim Filho estiver em melhores condições, eu apoiarei sua candidatura”, acrescentou o parlamentar, sob o olhar eufórico do presidente do DEM na Paraíba e pai do pré-candidato a prefeito, em um restaurante da Capital.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

As declarações mostram como anda bem a aliança entre PSB e DEM, diferente do clima entre PSB e PT, sinalizando para uma nova composição nas eleições municipais do ano que vem. Mas, não com a mesma chapa. Desta vez, a coisa pode até se inverter, tendo o partido de Efraim Morais como protagonista. O quadro atual mostra também como os “acordos informais” celebrados pelos próprios companheiros de partido podem comprometer o futuro político da deputada socialista Estela Bezerra.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Terceiro lugar na eleição de prefeito da Capital em 2012, superando até o senador e ex-governador José Maranhão (PMDB), Estela não esconde de ninguém o desejo de tentar novamente chegar ao paço Municipal. Mas, divergências com colegas na Assembleia Legislativa, incluindo Ricardo Barbosa e Buba Germano, deixaram sequelas que começam a refletir nas projeções internas do grupo político a que pertence, para as eleições municipais de 2016.

Estela finge que não vê, mas é notória a disposição de alguns colegas de comprometerem seu projeto político. Situação que, a esta altura do campeonato, parece muito difícil de ser revertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor