EXCLUSIVO: Vereador Felipe Leitão deve anunciar rompimento com Cartaxo e se filiar ao PSB nesta quinta-feira

Imagem da Internet

Imagem da Internet

De olho no fim do prazo da famosa “janela” para os pretensos candidatos que desejam mudar de partido, o vereador Felipe Leitão deve anunciar nesta quinta-feira o rompimento político com o prefeito Luciano Cartaxo (PSB) e sua filiação ao PSB. Felipe tinha, até ontem, duas opções partidárias para disputar a reeleição. Uma delas era o PMDB, partido com ligações estreitas com sei pai, o ex-suplente de deputado estadual Mikika Leitão.

Na reunião que o PMDB promoveu, com candidatos a vereador, o nome de Felipe foi literalmente vetado. Os pré-candidatos a vereador pelo PMDB disseram que não aceitam a entrada de nenhum candidato com mandato. A decisão atingiu Felipe em cheio e foi plenamente acatada pelo pré-candidato a prefeito, Manoel Júnior, também presidente municipal do partido, e pelo senador José Maranhão, presidente estadual.

O vereador também foi vetado em outros partidos, como o PSL de Tião Gomes, que adotou a mesma medida. Leitão poderia permanecer ao lado do prefeito Luciano Cartaxo, mas teria que se filiar ao PSD, partido do atual gestor que já conta com seis vereadores. “Seria um verdadeiro suicídio político”, avaliou Leitão.

A saída encontrada foi ingressar no PSB do governador Ricardo Coutinho, que conta apenas com os vereadores Zezinho Botafogo e Renato Martins. Isso, se nada acontecer até a próxima quinta-feira para mudar o destino do parlamentar, cujo pai, Mikika Leitão, foi deputado graças a uma manobra do deputado Tião Gomes, presidente do PSL, com aval do governador Ricardo Coutinho.

Além de Felipe Leitão, o PSB promete apresentar outra filiação de peso na próxima quinta-feira. Quem será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor