Família Santiago mantém dois candidatos a deputado federal e corre o risco de não eleger nenhum

Wilson Filho teve registro negado pelo TRE (Imagem da Internet)

Wilson Filho teve registro negado pelo TRE (Imagem da Internet)

Aguardando julgamento de recurso pelo TSE contra decisão do TRE da Paraíba, que indeferiu registro de candidatura  do deputado federal Wilson Filho, a família Santiago mantém dois postulantes à Câmara Federal. A operação é arriscada e pode provocar a derrota dos dois.

Na manhã desta terça-feira, Wilson Filho disse que acredita numa decisão favorável em Brasília, diferente do que aconteceu na Paraíba.  “Estou tranquilo e confiante. O recurso está mantido e a jurisprudência se mostra a nosso favor. O relator e o TRE foram injustos. Não tenho como saber se a empresa doou mais do que devia. E só foi 14 reais a mais. O que o TRE fez comigo foi inexplicável. Foi uma coisa totalmente injusta”, disse Wilson Filho.

O deputado lembrou ainda que teve suas contas de campanha aprovadas e só em 2011 o MP entrou com ação contra a empresa que fez doação irregular para sua candidatura nas eleições de 2010. “Nem mesmo a empresa foi condenada. Isso pegou todo mundo de surpresa. Todos os advogados ficaram surpresos. Todo mundo acho que foi um equívoco”, acrescentou.

Mesmo com o registro de William, o deputado federal descarta a hipótese de substituição e garante que o irmão foi registrado para ocupar a vaga de outro candidato do PTB a deputado federal que teve problemas com o registro. “Tínhamos que substituir nomes de toda forma. O PTB tinha que colocar ele, mas isso não representa uma substituição. Ele registrou uma candidatura para fazer a coligação ficar legalizada”, afirmou.

Se os Santiago estão falando a verdade ou mentindo, só saberemos após a decisão do TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor