Hugo Motta é autor da PEC que regula profissão, mas atenções e votos dos agentes de saúde vão para Efraim Filho

Hugo Motta passou poucos minutos na sessão especial dos agentes de saúde (Imagem da internet)

Hugo Motta passou poucos minutos na sessão especial dos agentes de saúde (Imagem da internet)

O jovem deputado federal Hugo Motta (PMDB) apresentou Proposta de Emenda Constitucional regulamentando a profissão de agente de saúde no País. Em tese, o reconhecimento da categoria deveria ser direcionado ao parlamentar peemedebista. Deveria. Pelo menos na Paraíba, esse reconhecimento, somado aos votos que os agentes de saúde podem render, parece voltado para o também deputado Efraim Filho (DEM).

Na sessão especial realizada hoje, pela Assembleia Legislativa, ficou claro que a ligação de Hugo Motta com os agentes de saúde se restringe à apresentação da PEC. Com um discurso quase monossilábico, Hugo Motta participou do evento e, mais rapidamente ainda, pulou fora. Disse, entre outras coisas, que sua luta era pela regulamentação da profissão. Nada mais que isso.

Hugo deixou o “pepino” (a justificativa) para o colega de bancada, Efraim Filho. Relator da PEC, o democrata não só expôs detalhadamente o estágio de tramitação da proposta, como abriu perspectiva de luta por outras reivindicações dos agentes, incluindo a gratificação por insalubridade. Os profissionais, que lotaram o plenário, agradeceram, é claro, a dedicação do filho do ex-senador Efraim Morais. E ficaram de “orelha em pé” quanto à participação do parlamentar patoense.

Hugo Motta é neto da prefeita de Patos, Francisca Motta, que está sendo obrigada pela Justiça a demitir mais de mil servidores contratados ilegalmente.

Tá explicado.

Agentes de saúde aplaudiram Efraim Filho, relator da PEC (Imagem da Internet)

Agentes de saúde aplaudiram Efraim Filho, relator da PEC (Imagem da Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor