Impasse entre Situação e Oposição leva Galdino a encerrar sessão na Assembleia Legislativa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O impasse criado entre as bancadas de Situação e Oposição em relação à votação do projeto do Governo do Estado que trata de incentivos fiscais à empresas paraibanas levou o presidente Adriano Galdino (PSB) a encerrar a sessão ordinária e adiar a votação da ordem do dia nesta terça-feira. Os governistas queriam a votação do projeto em regime de urgência urgentíssima, de acordo com pedido do Palácio da Redenção, mas os oposicionistas propuseram adiar a votação pelo menos até o final da sessão.

A Oposição alegou que o projeto, da forma como está, vai provocar dificuldades e até o fechamento de muitas pequenas empresas. O líder da bancada, deputado Renato gadelha (PSC), chegou a sugerir que representantes do empresariado fossem ouvidos antes da votação. O projeto prevê a devolução pelas empresas do lucro acima dos 10% de isenção que recebem para um fundo Especial gerido pelo Governo do Estado.

O deputado Gervasio Maia (PSB) rebateu o argumento dos oposicionistas lembrando que a classe empresarial já foi ouvida durante diversas reuniões que tiveram com o Governo do Estado. Maia disse ainda que medida semelhante vem sendo implantada em vários outros estados da Federação. “Aqui, ninguém está escondendo nada porque temos um governo transparente que cumpre suas obrigações”, sustentou.

A bancada de Oposição chegou a deixar o plenário, sob os protestos do líder do governo Hervásio Bezerra (PSB). “Não precisamos dos votos da Oposição. Vamos votar a matéria e quem tiver maioria que vença. Já perdi várias votações aqui de cabeça erguida”, afirmou.

Após receber pedido de obstrução da liderança de Oposição, o presidente Adriano Galdino, visivelmente contrariado, decidiu suspender a ordem do dia e encerrar a sessão. Galdino ha via acertado com os líderes que nas terças-feiras haveria esforço concentrado e os deputados seriam liberados nas quintas para participar das campanhas eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor