Lira joga mais “gasolina” na fogueira do PMDB e defende substituição de Maranhão na presidência do partido

Imagem da Internet

Quem estava trabalhando de “bombeiro” para apagar as chamas no PMDB da Paraíba certamente sentiu-se desestimulado após a entrevista do senador Raimundo Lira na tarde desta quinta-feira, no Sistema Arapuan de Comunicação. Lira assumiu publicamente a condição de adversário interno de José Maranhão e defendeu a substituição do senador no comando do PMDB da Paraíba.

Apesar de elogiar a habilidade política de Maranhão, Lira lembrou que o colega de Senado está há 25 anos presidindo o PMDB e, segundo ele, há dentro do partido um pensamento consensual de que chegou a hora de renovar a direção, elegendo outro presidente o diretório estadual. “Maranhão é um dos políticos mais habilidosos que eu já vi e por isso está a 25 anos à frente do partido. Há um consenso que é necessária uma renovação, mas de maneira democrática, no tempo certo”, sustentou.

Talvez para evitar ser chamado de “golpista”, Lira disse que a mudança, apesar de necessária, deve o orrer no seu devido tempo, obedecendo ao estatuto partidário. “Temos que ter uma expectativa de poder. Temos um grande número de filiados, mas não temos uma grande militância. O PMDB é o maior partido do país, precisa ser revitalizado, oxigenado, mas de forma mais pacífica possível, respeitando o estatuto, assim como respeitamos a constituição nacional”, justificou.

Resta saber se a mudança pregada por Lira visa mesmo fortalecer o PMDB ou o governador Ricardo Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor