Nos 100 dias de governo, Romero estraga festa de Cartaxo: “Não é o único nome das oposições”

Imagem da Internet

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tinha tudo para encerrar o final de semana em “céu de brigadeiro”, como se costuma rotular na política alguém que ostenta uma situação tranquila, pelo menos em relação aos aliados. Mas, o clima de euforia de Cartaxo durou pouco. Comemorando os 100 dias de gestão, Cartaxo entregou quase 600 apartamentos no Residencial Nice de Oliveira, com direito a discursos elogiosos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, presidente do PP na Paraíba.

Cássio fez um discurso típico de quem deseja a unidade das oposições. Elogiou as obras de Cartaxo e lembrou que as oposições contam com vários nomes para disputar o Governo do Estado em 2018, inclusive o seu, ao contrário do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que “precisa fabricar nomes em laboratório”.

Enivaldo Ribeiro aproveitou a ocasião para expor queixas contra o governador. Segundo ele, Ricardo Coutinho não agradeceu ao deputado Aquinaldo Ribeiro, quando precisou da liberação de recursos do Ministério das Cidades para construção de obras importantes como o Viaduto do Geisel. Na época, Aguinaldo, filho de Enivaldo, era ministro das cidades, de onde vieram os recursos.

Até ai, tudo bem. Os pronunciamentos agradaram ao anfitrião. Mas, a “turbulência” viria a seguir, com uma entrevista do prefeito Romero Rodrigues ao programa Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação. Romero insistiu que o PSDB deve ter candidato ao Governo do Estado ou, no mínimo, indicar um nome para ser discutido entre os partidos de oposição. O prefeito de Campina Grande voltou a sugerir Cássio como alternativa para encabeçãr a chapa das oposições, mas deixou claro que se o senador preferir disputar a reeleição seu nome está à disposição dos tucanos.

“O prefeito Luciano Cartaxo é um nome dentro das oposições, mas temos outros. Entendo que o PSDB, por ser um partido grande, com um senador, um deputado federal e vários estaduais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, não pode deixar de lançar candidato ao Governo do Estado. Agora, continuo defendendo a união das oposições. Só acho que o PSDB também tem direito a lançar candidato a governador”, disse Romero.

Pelo jeito, Cartaxo terá que superar Campina Grande para ser candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor