Oposição quer convocar presidente da Cagepa para prestar contas de empréstimo e esclarecer boatos de privatização

Imagem da Internet

O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que vai apresentar requerimento convocando o presidente da Cagepa, Hélio Cunha Lima, para prestar contas do empréstimo de R$ 150 milhões, aprovado pela Assembleia Legislativa para salvar a empresa, e também esclarecer de vez os boatos sobre uma possível privatização da companhia. Segundo Paulino, quando o empréstimo foi aprovado a direção da Cagepa se comprometeu a encaminhar aos deputados informações sobre o andamento do processo de saneamento financeiro da empresa, incluindo débito milionário junto ao BNDES.

“Até agora não recebemos nenhuma informação. Vamos cobrar o cumprimento do que ficou estabelecido antes da aprovação do empréstimo”, avisou Paulino.

O deputado Juthay Menezes (PRB) reforçou o discurso do colega oposicionista e disse que o Governo do Estado vem preparando o processo de privatização da Cagepa “na surdina”, sem que a sociedade saiba dos procedimentos para repassar a estatal ao capital privado. “Temos que acompanhar de perto tudo isso para que a Cagepa não seja vendida. A direção da empresa deveria se preocupar em esclarecer os super salários que lá existem”, sustentou.

O deputado governista Anísio Maia (PT) ainda esboçou uma defesa, mas preferiu adiar pronunciamento sobre a Cagepa. “Vamos aguardar um pouco porque muita coisa ainda será esclarecida”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor