Oposição quer “fazer ponte” entre Governo do Estado e PM para evitar movimentos grevistas

Imagem da Internet

O líder da Oposição, Tovar Correia Lima (PSDB), negou na manhã desta terça-feira que sua bancada esteja estimulando a Polícia Militar da Paraíba a fazer greve. Tovar lamentou as insinuações do governador Ricardo Coutinho (PSB) e garantiu que os oposicionistas não tem o menor interesse numa paralisação por parte dos policiais. “Temos que agir com responsabilidade. Não queremos a greve. É preciso ter cuidado com o que se fala. Temos interesse até de ajudar no diálogo para evitar qualquer greve”, sustentou.

Cunha Lima disse ainda que está disposto a intermediar a abertura de diálogo entre Governo do Estado e representantes da PM para tentar afastar qualquer possibilidade de greve.

O deputado Bruno Cunha Lima, também do PSDB, afirmou que a culpa de uma eventual greve é de quem está governando e não da Oposição. Ele citou a negativa do Governo do Estado em reintegrar policiais licenciados, mesmo a tropa amargando uma defasagem de 9 mil homens. “Ano passado, reclamamos do número de policiais a disposição do Tribunal de Justiça e outros órgãos. Poderia o Governo utilizar esses policiais na ativa, mas não faz. Temos também mais de 300 policiais preparados para atuar e não são aproveitados”, sustentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor