Paulino defende alianças e prevê embate entre Santiago e Maranhão para o Senado

Parece não ter sido só o ex-governador José Maranhão que captou a estratégia do ex-senador Wilson Santiago, de lançar-se em busca da presidência do PMDB apenas para garantir espaço visando uma eventual candidatura ao Senado nas eleições de 2014.

O também ex-governador Roberto Paulino tem se mostrado antenadíssimo com os movimentos dentro do partido. Por isso, de antemão, mandou um recado em alto e bom som a Santiago: se quiser mesmo disputar a única vaga de senador na chapa do PMDB, terá que derrotar Maranhão. Ou seja, ter mais apoio interno e se apresentar em melhores condições eleitorais que ele.

Paulino não tem dúvidas sobre a disputa interna, a menos que Santiago desista da postulação ou Maranhão não esteja bem perante a opinião pública quando 2014 chegar. Esta última hipótese, o ex-governador considera pouco provável porque “Maranhão é uma grande liderança do PMDB, mesmo com a derrota sofrida na Capital”.

Apesar de defender candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado, o ex-governador não acha a chamada chapa “puro sangue” o melhor caminho para o PMDB. “Temos que buscar nossos parceiros para viabilizar alianças”, prega.

Nesse caso, Roberto Paulino entende que o partido deve deixar a vaga de vice em aberto para indicação dos futuros aliados. Composição abrindo mão da cabeça de chapa, jamais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor