Presidente do PSB compara situação de Cartaxo à de Dilma e despreza pesquisas. “Esses números não dizem nada”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Pouco depois de divulgada pesquisa que aponta supostos 70% de aprovação popular à sua gestão, o prefeito Luciano Cartaxo decidiu endurecer o discurso e o tratamento com o PSB e o governador Ricardo Coutinho, a quem até ontem vinha mendigando apoio para disputar a reeleição no ano que vem. Cartaxo avisou que está pronto para concorrer novamente “em qualquer cenário”, ou seja, mesmo contra um eventual candidato socialista.

Não demorou e veio o troco. O governado ainda evitou falar do assunto, alegando que não queria brigar com Cartaxo, mas o presidente do PSB em João Pessoa, onde haverá a disputa, foi direto “na jugular” do prefeito e do PT. “Esses números não dizem nada. A situação no ano que vem pode ser outra completamente diferente”, alertou Ronaldo Barbosa.

Barbosa tem razão. Todos sabem que pesquisa sempre foi um problema na Paraíba e divulgada um ano antes, nem se fala. Pode, no máximo, servir como parâmetro para ações futuras. Mas, o presidente do PSB não pretendia apenas recordar os sucessivos erros de diversos institutos em território paraibano. Ele citou como exemplo a presidente Dilma Roussef, companheiro de partido de Cartaxo,. que esteve “voando” em termos de aprovação popular e hoje está “rastejando”.

Para não destoar do discurso do “chefe”, o dirigente socialista concluiu sua avaliação considerando cedo para fechar alianças, incluindo com o PT. Ou seja, usando a linguagem futebolística, deu apenas um cartão amarelo a Cartaxo sem descartar o vermelho num futuro bem próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor