Ricardo Coutinho “pisa no freio” para evitar rebelião do PT contra aliança com PSB

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Pode parecer que não, mas o governador Ricardo Coutinho está atento à tudo. E quando se trata de política, imediatamente ele entra em cena. A decisão de não ocupar cargos na gestão de Luciano Cartaxo provocou curto circuito na relação do PSB com o PT. Alguns petistas não digeriram a atitude e chegaram a falar, nos bastidores, em possível rompimento da aliança com os socialistas. Em público, a coisa foi mais amena, mas ocorreram protestos.

Ciante do risco de um problema maior, Ricardo “pisou no freio” e escalou porta-vozes para amenizar o estremecimento. Entre eles, a deputada Estela Bezerra, justamente o nome mais forte do grupo socialista para enfrentar o prefeito Luciano Cartaxo numa eventual disputa em 2016. Cartaxo é candidato nato à reeleição e Estela é louca de desejo pela cadeira do ainda aliado petista.

Estela bradou nos quatro cantos que a manutenção da aliança PSB/PT seria indispensável e deveria ser mantida. Mesmo a contra gosto.

Ricardo achou pouco. Para dirimir quaisquer dúvidas, ele mesmo defendeu em público a aliança. Embora não muito convincente, a estratégia abafou os ânimos dos petistas mais entusiasmados. Na pior das hipóteses, adiou o confronto que parece, a cada dia, mais inevitável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor