Ricardo inicia ofensiva para “acalmar” PMDB: Ex-assessor de Trócolli Júnior é nomeado para PBtur e OlenKa deve voltar à Assembleia

Tony Péricles (de camisa branca) durante posse (Imagem da Internet)

Tony Péricles (de camisa branca) durante posse (Imagem da Internet)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) iniciou uma ofensiva para “acalmar” o PMDB e combater a tese de lançamento de candidatura própria em João Pessoa em 2016, aprovada em reunião da executiva estadual do partido. Ricardo nomeou um ex-assessor de Trócolli Júnior, Tony Péricles, para uma diretoria da PBtur. A nomeação reforça a adesão do deputado ao Governo do Estado. Trócolli foi o último peemedebista a deixar a bancada de oposição e migrar para a bancada governista, com exceção de Raniery Paulino que se mantém firme entre o grupo oposicionista.

A ofensiva do governador não se resume à contemplação de Trócolli, prestigiando um de seus principais aliados. Envolve também o senador José Maranhão, presidente do PMDB na Paraíba. Fontes governistas garantem que a ex-deputada e atual suplente Olenka Maranhão sobrinha do cacique peemedebista, está contando as horas para retornar à Assembleia Legislativa. Faltaria apenas definir a fórmula para viabilizar sua posse: se um deputado peemedebista vai tirar licença ou será convocado para assumir cargo no Governo do Estado.

Na última terça-feira, o governador visitou Maranhão em sua residência, no Altiplano Cabo Branco. Deixou o local com a promessa do senador de que o PMDB dará prioridade à aliança com o PSB em João Pessoa, mas somente num eventual segundo turno. Não era o que Ricardo Coutinho queria ouvir, mas foi melhor que nada. E com a boa notícia da posse de Olenka pode ser que o comandante peemedebista seja mais benevolente na próxima conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor