Ricardo Marcelo admite composição com governador em 2018, desde que candidato seja do PMDB

Felipe Marcelo, Raimundo Lira e Ricardo Marcelo (Imagem Divulgação)

O senador Raimundo Lira continua em busca de apoio interno para levar o PMDB aos braços do governador Ricardo Coutinho (PSB). Na noite desta sexta-feira, conseguiu mais um:o deputado Ricardo Marcelo. Mas, o ex-presidente da Assembleia Legislativa impôs condições. A principal delas, que o candidato à sucessão estadual em 2018 seja do PMDB. Ou seja, se Coutinho apoiar um peemedebista não haverá problema.

Marcelo entende que o PMDB não pode abrir mão de lançar candidato ao Governo do Estado, pela força, o histórico e os quadros que acumula. Segundo ele, o princípio da candidatura própria deve ser seguido em qualquer circunstância e aliança. “Mesmo que seja com apoio do governador, nesse contexto, não me oponho”, garantiu.

Lira ficou satisfeito com a visita. Só o fato de Ricardo Marcelo não se opor à uma eventual aliança com o governador já foi comemorado. O grupo que defende a composição com Ricardo Coutinho conta ainda com os deputados federais Hugo Motta, Veneziano Vital e André Amaral, além do estadual Nabor Wanderley.

O senador José Maranhão, presidente do PMDB, convocou reunião do diretório estadual para definir os rumos do partido. Já o tesoureiro e ex-presidente, Antonio Souza, sugeriu a saída de todo grupo comandado por Lira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor