Rômulo se lança pré-candidato ao Senado, mas não abandona possibilidade de reeleição

Rômulo está de olho no Senado (imagem da internet)

Rômulo está de olho no Senado (imagem da internet)

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) fez uma espécie de desabado, nesta segunda-feira, lançando-se pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2014. Pegou muita gente de surpresa. Nem tanto por seu desejo antigo e escancarado de ser senador, mas porque deixaria livre, nesse caso, a vaga de vice na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato natural a reeleição.

Indicar o vice de Ricardo é o sonho de consumo de quase todos os partidos aliados do governo. O DEM, por exemplo, procura desesperadamente uma brecha para empurrar de goela abaixo o ex-senador Efraim Morais na chapa majoritária. A indicação permitiria que o deputado federal Efraim Filho concorresse à reeleição sem problemas. Com a manutenção de Rômulo Gouveia como vice, é provável que o candidato da família Morais continue sendo Efraim, mas, o pai.

Diante da repercussão de sua declaração, o vice-governador foi ao programa Correio Debate esclarecer que o projeto de disputar o Senado é sua prioridade, mas não o único. E afirmou que poderá optar pela reeleição, caso a candidatura ao Senado não vingue. Em suma, Rômulo só não deseja ficar fora da chapa. E muito menos voltar para a Câmara Federal. De besta, o “Gordinho” não tem nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor