Travesti disputa mandato de vereadora em João Pessoa na cota das mulheres

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Edgar Jerônimo da Silva disputa uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa pelo Partido Social Liberal, integrante da coligação “Trabalho de Verdade IV”. Até ai, nada de anormal. O curioso é que Edgar tem o nome social de “Sheila”, é travesti e, mesmo sendo do sexo masculino, concorre na cota das mulheres.

O registro da candidata foi liberado pelo TRE da Paraíba. Ao analisar o processo, o relator, desembargador federal Emiliano Zapata, decidiu pelo deferimento alegando que “é direito individual apresentar-se pública e socialmente com o gênero a que psicologicamente se considera como pertencendo”.

O relator citou caso idêntico ocorrido no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014,quando o registro de candidatura um transexual foi deferido na cota das mulheres.

A candidatura de Sheila a vereadora já havia sido liberada em primeira instância, pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral. Só que o registro foi deferido na cota masculina. O travesti recorreu e o Pleno do TRE julgou procedente o recurso por unanimidade, nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor