Um ano depois, socialista admite que “racha” com Agra e Bandeira levou Ricardo à derrota na Capital

Hervazio

É fácil comemorar a vitória. Difícil mesmo é admitir a derrota. E às vezes até a causa dela. Um ano depois do fiasco do PSB nas eleições municipais em João Pessoa, onde a candidata Estela Bezerra amargou um terceiro lugar, o líder do governo, Hervázio Bezerra admitiu que houve erro de estratégia do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho ao romper com o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) e o atual vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS).

Sereno e consciente do cenário político, Hervázio elogiou a participação de Estela, a quem avalia como “preparada” para o embate político, e disse que, não fosse a briga com Agra e Bandeira a candidata do PSB teria vencido as eleições na Capital. “Tivemos uma grande divisão que pesou muito (no resultado)”, sustentou.

Além do rompimento político, o líder governista citou ainda o “peso” da Prefeitura de João Pessoa, na época administrada por Agra, no processo eleitoral. Sem esses dois obstáculos, acredita Hervázio Bezerra, o resultado das urnas seria outro para os socialistas.

O raciocínio, ao que parece, não é só do deputado. Não por acaso, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, anda trabalhando firme para repatriar Nonato Bandeira ao grupo do governador.

Quanto a Agra, são outros quinhentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor