VERGONHA FEDERAL: Bancada paraibana no Congresso Nacional briga até para escolha de coordenador

Wilson tem apoio do governador (Imagem da Internet)

O coordenador da bancada federal paraibana não tem salário nem privilégios. Suas atribuições são presidir reuniões e encaminhar reivindicações ao Palácio do Planalto em favor do Governo do Estado. Mesmo assim, gerou nova batalha entre governistas e oposicionistas, em Brasília.

O deputado Wilson Filho (PTB) conseguiu apoio da maioria. Oito do doze integrantes da bancada assinaram documento em apoio ao seu nome. Todos ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Coincidência? Claro que não.

André Amaral (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Luiz Couto (PT), Veneziano Vital do Rego (PMDB), Wellington Roberto (PR), Wilson Filho (PTB) e o senador Raimundo Lira (PMDB) dificilmente tomariam decisão em bloco sem aval do Palácio da Redenção.

Benjamin conta com Cássio e Maranhão (Imagem da Internet)

Benjamin Maranhão (SD), atual coordenador, ficou a ver navios. Pelo menos, numericamente falando. A situação provocou reação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que lembrou a necessidade do escolhido ter também maioria no Senado. Lá, José Maranhão, a exemplo de Cássio, prefere o sobrinho, opção também lógica.

O deputado do PTB se considera novo coordenador da bancada paraibana. O senador tucano garante que não. E o impasse continua. Agora, imagine se o cargo oferecesse o poder e regalias que outros ostentam?

A situação da bancada é a cara da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor