Adriano Galdino comenta medidas contra coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, realizou uma live, neste sábado (28), em suas redes sociais, na qual destacou as ações do Poder Legislativo em prol do combate ao Coronavírus (Covid 19). Ele também enfatizou o momento difícil que o mundo está passando, enquanto luta para prevenir a doença.

Adriano Galdino defendeu o isolamento social e ressaltou a importância de buscar soluções para resolver a crise econômica brasileira. “Estamos atravessando um momento de dificuldade jamais visto na história do nosso planeta, pois enfrentamos um inimigo invisível em que a única arma que temos para derrota-lo é a prevenção”, disse o presidente.

O parlamentar citou os países como a Itália, Espanha e Estados Unidos, que, segundo ele, demoraram para reconhecer a gravidade do Coronavírus. “Os Estados Unidos é hoje o epicentro da pandemia com mais de 100 mil casos. A Itália tem o maior número de mortos e as autoridades que ignoraram a prevenção contabilizam mortes e se desculpam perante o mundo”, disse Galdino.

O presidente parabenizou os funcionários da ALPB  e os deputados pela postura durante o período de quarentena. Ele também destacou que para contribuir no combate ao vírus a Assembleia aprovou um Projeto de Resolução para seguir a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Ficou suspensa todas as atividades legislativas e administrativas na sede do Poder Legislativo Paraibano com o objetivo de prevenir e conter a propagação da pandemia. As ações da Casa estão sendo realizadas de forma online”, disse.

O presidente Adriano Galdino também é responsável pelo projeto de Lei que proíbe empresas de concessão de serviços públicos de água, luz e telefonia de interromper o fornecimento de seus serviços, durante situação de emergência ou estado de calamidade pública, a exemplo da atual pandemia. Outra proposta aprovada na Casa, de autoria do deputado Wilson Filho, foi a Lei que multará quem propagar Fake News sobre o Coronavírus e demais endemias.

“A Casa não parou um só instante durante os últimos dias, aprovando matérias que estão ajudando a combater os efeitos da doença no estado e sugerindo ações ao Poder Executivo”, disse o presidente. Ele parabenizou o governador João Azevedo pelos ações de incentivo ao combate da doença, que tem obedecido as determinações da OMS. Citou também a compra, realizada pelo governo, de mais de 800 mil testes rápidos para identificar a presença do vírus.

O  presidente ressaltou ainda o trabalho dos profissionais da área de saúde no enfrentamento a doença. “Você médico, enfermeira, fisioterapeutas, psicólogos merecem todo o meu reconhecimento.  Você da parte administrativa, todos vocês eu quero bater palmas. Pois, graças a ajuda e ao trabalho de cada um temos travado essa luta. Todos merecem todo o nosso reconhecimento e respeito. É muito gratificante e contagiante ver a dedicação de cada profissional. Ninguém está largando a sua batalha, está dando sua contribuição para que possamos vencer esse mal”, disse.

Ainda durante a live, Adriano Galdino lembrou que a TV da Assembleia Legislativa também está fazendo a sua parte para ajudar na prevenção. Exibindo em TV Aberta uma programação diferente como medida para incentivar a população a ficar em casa, através dos canais 40.2 (TV aberta); 14.2 (Patos e Região – TV aberta); 15.2 (Campina Grande e Região – TV aberta ); 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Adriano Galdino também destacou as Frentes Parlamentar da Casa que têm trabalhado durante esse período para criar mais soluções para os paraibanos, para que as políticas públicas aconteçam e cheguem para os que mais precisam. A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social e a Frente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico apresentaram ao Governo do Estado, um conjunto de ações de enfrentamento ao Covid 19. “Ninguém está imune, por isso precisamos fazer tudo o que podemos para melhorar a vida dos paraibanos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor