Após reunião de Bolsonaro com governadores, secretário Geraldo Medeiros admite flexibilizar isolamento social a partir de junho

Imagem paraibaonline

Pouco depois da reunião por videoconferência de Jair Bolsonaro com governadores e prefeitos, onde o presidente anunciou a destinação de R$ 60 bilhões para estados e municípios, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, admitiu flexibillizar o isolamento social a partir do mês que vem.

Entrevistado no programa radiofônico Correio Debate desta quinta-feira (21), Medeiros disse que a populacão e os segmentos econômicos não suportam mais a inatividade.

Apesar da boa notícia, o secretário manteve a cautela, condicionando uma possível flexibilização ao comportamento da população em relação ao isolamento.

“Acredito que até o final do mês, nós tomamos outras diretrizes na condução desse processo. Até porque, a nossa esperança, se houver a receptividade da população até o final do mês, é que essa curva comece a entrar num processo de decréscimo”, afirmou Medeiros, referindo-se ao grau de incidência (contaminação e mortes) da covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

O secretário deixou claro ainda que o Governo do Estado estuda adotar uma “flexibilização gradual” do isolamento social.

Com informações da Rádio Correio.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor