Depois de reunião com Cartaxo, vereadora volta “calminha” e sem vontade de deixar base governista

Imagem da Internet

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) é reconhecida por sua determinação quando encara uma parada. Prova disso é o famoso caso do “fio preto”, que envolve denúncia de fraude contra o consumidor por parte da Energisa. Raíssa trabalha firme em defesa de uma CPI na Câmara Municipal para investigar o caso, contrariando decisão da Assembleia Legislativa que arquivou proposta semelhante.

Mas, Raíssa também é famosa por suas bravatas, principalmente quando envolve o seu relacionamento político com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Hoje, ela deu mais uma prova dessa segunda característica. Pela manhã, na Câmara Municipal, revelou que mais de dez vereadores estariam insatisfeitos com Cartaxo, incluindo a própria. Alertou, inclusive, quanto a uma possível debandada de governistas para a bancada de oposição. “Podemos sair em bloco”, dizia.

imagem da Internet

O motivo da suposta insatisfação: demissão de servidores temporários feitas pelo prefeito logo no início do mandato atual. Pode até ser uma causa nobre, politica e socialmente, já que a vereadora garante estar defendendo emprego dos “pequenos”. Mas, moralmente não justificaria jamais as ameaças ao prefeito. Como Raíssa é Raíssa, “chutou a bola do jeito que veio, sem pensar no lance seguinte”.

E o “lance seguinte” foi, no mínimo, estranho. Depois de colocar em “saia justa” pelo menos dez colegas de plenário, Raíssa se reuniu com Cartaxo, à tarde. E não é que a conversa era o “santo remédio” que lhe faltava? Não se sabe o teor, mas a versão oficial é que o prefeito ficou de resolver os problemas dos vereadores. Se for os que Raíssa tanto reclama, Cartaxo terá que comprar muitas canetas para tantas nomeações. Até porque, se a vereadora conseguir reaver os empregos dos seus apaniguados, os colegas também terão direito. E deverão cobrar.

Se não forem atendidos, poderão fazer “beicinho”, seguindo o exemplo da vereadora do PSD. Mas, e se as nomeações não saírem, qual será o próximo espetáculo de Raíssa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor