Gervasio “cola” nos prefeitos e comanda processo de novas filiações para consolidar pré-candidatura a governador

O PSB decidiu escancarar de vez a preferência do governador Ricardo Coutinho pelo deputado Gervasio Maia como pré-candidato ao Governo do Estado em 2018. Prestes a assumir a presidência da Assembleia Legislativa, com posse marcada para primeiro de fevereiro, Gervasio recebeu a “missão” de coordenar o processo de novas filiações para fortalecer o partido visando as próximas eleições.

A meta dos socialistas é chegar a 70 prefeitos até o ano que vem. De outubro até agora, o PSB ganhou seis prefeitos, a maioria oriunda do PMDB. Com as novas adesões, o partido passou a comandar 59 gestões municipais e sonha em atrair pelo menos mais onze.

O trabalho de cooptação tem dado resultado, é fato. Por isso a cúpula do partido decidiu escalar Gervasio para dar “as boas vindas” aos prefeitos conquistados. “É uma maneira de encurtar o espaço entre a base eleitoral e o nosso futuro candidato a governador”, confidenciou um dirigente socialista, que preferiu o anonimato.

O entrosamento com as bases é um requisito fundamental para qualquer candidatura, principalmente majoritária. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores costumam fazer a “ponte” entre o eleitor e o candidato, na hora de pedir o voto. O PSB e Gervasio sabem disso.

Mesmo não havendo ainda definição do nome do partido, a nova atribuição delegada ao deputado é um sinal claro de que, na pior das hipóteses, Ricardo Coutinho simpatiza com o projeto Gervasio Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor