PMDB vai insistir no nome de Lucélio na chapa para “amarrar” apoio de Cartaxo a Veneziano

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A demora do PT em indicar nome para a chapa encabeçada por Veneziano Vital do Rego não deixou o PMDB paraibano apenas chateado. Deixou também desconfiado. As principais lideranças peemedebistas temem que a indicação de um petista “sem densidade eleitoral” possa deixar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, principal figura do PT atualmente, “desestimulado” durante a campanha. Por isso, a direção nacional do PMDB mandou um recado ao PT da Paraíba: não aceita qualquer nome para a chapa.

Escolhido para transmitir o recado, o senador Vital Filho, irmão do candidato a governador pelo PMDB, revelou mais detalhes sobre as intenções da cúpula nacional peemedebista. Segundo ele, o partido vai insistir no nome de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito, para o Senado Federal, vaga destinada ao PT. A indicação não supriria apenas a esperada “densidade eleitoral” sugerida pelo PMDB, mas também “amarraria” o apoio de Luciano Cartaxo à candidatura de Veneziano.

A proposta do PMDB já tem resposta, antes mesmo de chegar ao destinatário. O próprio Lucélio reafirmou hoje que não tem intenção de disputar o Senado. O deputado Anísio Maia, fiel escudeiro da família Cartaxo, voltou a falar mal do PMDB e sugeriu a advogada Nadja Palitot para disputar o Senado. Já o prefeito Luciano Cartaxo endossou as palavras do irmão e de Anísio, incluindo as críticas aos peemedebistas.

Resta saber qual será a reação do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor