Pesquisas ameaçam candidatura de Luciano Cartaxo

Num momento em que o PT discute a possibilidade de apoiar nomes do PSB em várias capitais brasileiras, para ter os socialistas no palanque de Fernando Haddad, em São Paulo, eis que a pré-candidatura do petista Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa demonstra sinais de cansaço.

Antes que os mais radicais atirem a primeira pedra, não sou eu que estou dizendo. São os números das pesquisas. Na mais recente, divulgada pelo Jornal da Paraíba, Cartaxo aparece com apenas 7%, seja num cenário com Estelizabel Bezerra ou em outro com Luciano Agra como candidato do PSB.

A diferença é que, no primeiro caso, o petista bate a socialista, que tem só 5% das intenções de voto, ficando em terceiro lugar. Quando se coloca o nome do atual prefeito, Cartaxo cai para quarto lugar com três pontos percentuais a menos que Agra.

Venhamos e convenhamos, a expectativa criada sobre o pré-candidato do PT após ele conseguir dobrar o grupo do deputado Luiz Couto, estimulando a militância quanto à possibilidade de vitória nas urnas, não combina com 7% das intenções de voto, seja em que pesquisa for.

Para manter acesa tal perspectiva, bem como a euforia dos petistas mais afoitos, precisaria Luciano Cartaxo estar num patamar superior a 10%. Mesmo assim, ainda ficaria bem distante dos dois líderes: José Maranhão (19% e Cícero Lucena 17%).

Diante do quadro, fica a dúvida: será que a candidatura de Luciano  Cartaxo resiste a mais uma rodada de pesquisa? Luiz Couto e sua turma apostam que não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor