A “vitória” de Bruno Cunha Lima e a sucessão municipal de 2020 em Campina Grande

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (Solidariedade) ainda não sabe o que fará a partir de fevereiro de 2019, quando acaba seu mandato. Do ponto de vista financeiro, ele não precisa se preocupar. Sua família é nem aquinhoada e, certamente, o salário e as mordomias de parlamentar não farão falta.

Do ponto de vista profissional, também não. Formado em direito, Bruno pode retomar a advocacia, onde já demonstrou competência. Agora, do ponto de vista político…

Bruno alcançou um grande feito nas eleições de 2018: foi o candidato a deputado federal mais votado em Campina Grande, conquistando a confiança de 20.000 eleitores. Superou o primo.Pedro, filho do senador Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB, e o todo poderoso líder do governo Michel Temer, Aguinaldo Ribeiro (PP).

Mas, diferente de Pedro e Aguinaldo, reeleitos para a Câmara dos Deputados, os 44.143 votos dados a Bruno em todo Estado não foram suficientes para lhe garantir um mandato de deputado federal.

Sem mandato no ano que vem, as opções que lhe restaram são disputar a Prefeitura de Campina em 2020 ou aguardar mais quatro anos para tentar novamente a Câmara Federal ou ainda quem sabe buscar o retorno à Assembleia Legislativa.

No.primeiro caso, Bruno sabe que as dificuldades previstas såo tão grandes quanto às que enfrentou agora. Basta lembrar que, na própria familia, nomes como Pedro e o próprio Cássio são cotados para disputar a sucessão em Campina. Mesmo asaim, demonstra confiança no futuro e não tem pressa para definições.

Tá mais que certo. Já dizia a sabedoria popular: o apressado come cru.

 

 

44.143

20.000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor