Além do “estrago” que deixou em Campina, Veneziano convive com fantasma da desconfiança

Romero tenta varrer o lixo deicxado por Veneziano Vital em Campina Grande

Romero tenta varrer o lixo deicxado por Veneziano Vital em Campina Grande

Contra fatos não há argumentos. O adágio popular deveria ser usado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para responder ao seu antecessor, Veneziano Vital do Rego (PMDB), que entregou a cidade de Campina Grande nadando em lixo. Os motivos, cabe ao ex-prefeito explicar. Os dejetos, coube ao atual prefeito retirar.

Mas, não é só isso. Segundo Romero Rodrigues, são dívidas e mais dívidas empilhadas com faturas programadas para janeiro de 2013. Ou seja, débitos para o novo prefeito quitar. Coisa premeditada para tentar prejudicar a gestão futura. Mas, o tucano não se entrega. Romero Rodrigues garantiu que vai buscar a negociação para pagar uma a uma, desde que legais, e equilibrar novamente as finanças do município.

É um desafio e tanto para quem tinha, até pouco tempo, um mandato bem sucedido de deputado federal com reeleição praticamente assegurada. Romero diz que está disposto ao sacrifício desde que decidiu colocar seu nome à disposição do PSDB para disputar a Prefeitura de Campina Grande. “Sabia o que me esperava, só não sabia que o buraco era tão grande. Mas, como homem público estou pronto para o desafio”, sustentou o novo prefeito.

A aparente sinceridade do gestor e a “energia positiva” do seu vice, Ronaldo Cunha Lima Filho, contagiou a cidade. Onde se chega em Campina, hoje, só se fala em reconstrução, prova de que a população está disposta a ajudar e entende o momento que a cidade atravessa.

O cenário otimista remete ao contraponto. Leva-nos a crer que o discurso de longevidade e progresso, entoado pela falácia de Veneziano Vital, esbarrou na realidade dos campinenses que rejeitaram a proposta de continuidade pregada pelo peemedebista. Até parece que a população não confia mais na palavra do ex-prefeito. Nem o PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor