Deputado denuncia equipamentos obsoletos dos bombeiros e teme futura tragédia em João Pessoa

Não é de hoje que o deputado Trócolli Júnior (PMDB) alerta o Governo do Estado quanto à situação do Corpo de Bombeiros e à possibilidade de uma tragédia em João Pessoa, em caso de incêndios. Aliás, justiça se faça, desde que chegou à Assembléia Legislativa, em seu primeiro mandato, que o peemedebista bate nessa tecla.

Trócolli assegura que os policiais bombeiros utilizam equipamentos obsoletos, ineficazes para casos de incêndios em grande escala. Citou como exemplo a falta de uma escada de acesso a prédios mais altos. Segundo ele, a usada pelo Corpo de Bombeiros é compatível para prédios de até quatro andares, mas João Pessoa tem hoje mais de mil edifícios de dez ou mais andares. Um deles, no Cabo Branco, tem 45 andares e já é habitado, enquanto outros dois de 50 andares estão em construção.

O deputado não tem dúvidas de que um incêndio atingindo qualquer pavimento acima do quarto andar de um desses edifícios maiores pode provocar uma tragédia sem precedentes. Por isso isiste na cobrança e sugere que sejam usados recursos do Fundo do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para aparelhar a corporação. Antes que seja tarde.

Assim que o recesso acabar, o parlamentar pretende apresentar novo requerimento, na Assembléia Legislativa, endereçado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) solicitando providências para resolver as deficiências do Corpo de Bombeiros. Até lá, é continuar torcendo para que o fogo mantenha-se afastado dos nossos arranha-céus.

Trocolli Júnior voltou a cobrar solução para Corpo de Bombeiros

Trocolli Júnior voltou a cobrar solução para Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor