Azevedo descarta uso de recursos da repatriação para pagar dezembro e 13º. “Dinheiro nos dará folga para janeiro”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O secretário de Infraestrutura, João Azevedo, descartou nesta terça-feira o uso de recursos da repatriação (dinheiro ilegal de brasileiros depositado no Exterior) para pagamento da folha de pessoal de dezembro e do 13º salário dos servidores públicos. Segundo ele, o Governo do Estado já dispõe de verba suficiente para quitar os compromissos com o funcionalismo.

“Os recursos da repatriação nos dará certa folga em janeiro, quando poderemos tocar obras em andamento e dar in ício a outras licitadas. Se houver necessidade de complementar (o pagamento dos servidores) nós faremos, mas só se for muito pouco. O equilíbrio nas contas do Estado, diante das medidas de contenção de gastos adotadas pelo governador Ricardo Coutinho, nos permite afirmar que o pagamento dos servidores está garantido”, sustentou Azevedo, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.

De acordo com o secretário, que acompanhou Ricardo Coutinho na audiência com o presidente Michel Temer, em Brasília, a Paraíba deve receber R$ 170 milhões da repatriação e outra parcela de mesmo montante referente às multas, perfazendo um total de R$ 340 milhões. João Azevedo destacou que o encontro entre Ricardo e Temer foi “republicano” e demonstrou esperança na liberação dos recursos até o início de 2017. “Acho que o presidente acatou sugestão de Ricardo e deve antecipar a liberação dos recursos das multas”, prevviu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor